quinta-feira, 16 de outubro de 2008

É ISSO AÍ, SEU MURILO!!

Por Madalena S.


Tinha eu acabado de deixar um comentário no post anterior, confessando a minha lamentável ignorância relativamente ao feliz contemplado com o Prémio Leya, quando, em pesquisa aplicada na blogosfera tentando descobrir coisas sobre o dito, me deparo com um post no Bibliotecário de Babel, admitindo exactamente a mesma brancura de dados.
Fiquei logo mais contente. Afinal o defeito não é meu.
Mas o melhor do post são os comentários. Um deles fornece, finalmente, informação sobre o Murilo - jornalista, faz documentários para a TV, na Amazónia, e estreou-se assim na escrita - toma lá 100 mil euros.
Lembram-se quando discutimos sobre quem é que iria ganhar com a atribuição deste prémio? Agora já temos a certeza: Seu Murilo recebe em numerário mas a Leya recebe em espécie já que só com o facto de o prémio ir para o Brasil, numa altura em que os ânimos luso-brasileiros estão quase em vias de facto por causa do acordo, vai chegar pela certa uma época de controvérsia que vai colocar de novo o nome do grupo nas 1ªs páginas.
Digo eu, sei lá!

5 comentários:

João Silveira disse...

Madalena, mas afinal quem é que ganhou? O Seu Murilo ou o meu Murilo?

Madalena S. disse...

Ora, bobinho!...
O Murilo deles, né?

Anónimo disse...

Aí, cê tá coberta de razão!

Anónimo disse...

A sério que ninguém foi para a Leya?

Madalena S. disse...

A sério, Dinis!
Juramos! Ninguém te está a enganar.
Vê só tu o que a Leya está a perder em termos de "colaboradores" criativos!
Mas há uma razão secreta que eu vou aqui desvendar-te: estamos todos a pensar em concorrer ao próximo prémio Leya, agora que já percebemos a mecânica do concurso. E se fossemos "colaboradores" o regulamento do concurso podia impedir-nos, 'tás a ver?
A malta é muito prevista!