quinta-feira, 24 de abril de 2008

Lançamento da Revista Ler

Saiu ontem o 1.º número da 2.ª série da Revista Ler. Tive a sorte de a conseguir de borla, na compra de um livro na Livraria Bertrand (uma oferta especial integrada nas comemorações do Dia do Livro). Ah, e já agora, também ofereciam rosas... Para quem não soube disso ou não teve essa oportunidade, destacarei os pontos fortes deste 1.º número (que ainda vão a tempo de comprar, não se esqueçam):



a) uma entrevista excepcional de 12 páginas a António Lobo Antunes.



b) um dossier também com 12 páginas sobre os 50 autores mais influentes do século XX (da lista só consta um nome português: Fernando Pessoa, como não podia deixar de ser).



c) uma fotobiografia sobre a Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian.



d) um conjunto de crónicas muito interessantes de autores de renome (José Eduardo Agualusa, Pedro Mexia, Inês Pedrosa, entre outros).



O único incoveniente será talvez o preço (5 euros), se bem que, se tivermos em conta o número de páginas (quase 100), a diversidade de conteúdos, como acabei de mostrar, e o grafismo bastante colorido e original, até nem me parece uma preço do outro mundo. A sua periocidade é mensal e, segundo o seu director, Franscisco José Viegas, como já destacou a Andreia numa mensagem anterior, ainda muita coisa está por aperfeiçoar...



Carlos Pinheiro.

Sem comentários: